IEEH (Instituto de Educação e Envelhecimento Humano) celebrara com Faculdade AUDEN

IEEH (Instituto de Educação e Envelhecimento Humano) celebrara com Faculdade AUDEN

O IEEH (Instituto de Educação e Envelhecimento Humano) pela pessoa de seu diretor do Msc. Leonardo Pereira e seu grupo de pesquisadores professoras Ma. Aline Oliveira, Kerolyn Ramos e Dra. Margo Karnikowisk celebraram com a Faculdade AUDEN, representada pela Professora Dra. Suzana SchwerzFunghetto, um convênio de transferência de tecnologias em educação, o qual permitiu aos idosos acessos a cursos desta Faculdade.

Neste sentido, assim que a IES estiver credenciada e seus cursos autorizados junto ao Ministério da Educação – MEC, processo este já em andamento, a AUDEN disponibilizara aos idosos acessos aos seus cursos de formação. Para tanto foram selecionados 45 idosos associados ao Instituto, os quais receberam bolsa integral (100%) para realizarem suas graduações.

Estas bolsas representam um enorme ganho para estes indivíduos, visto que de acordo com a professora e pesquisadora,Dra. MargôKarnikowski, nós nascemos inclinados a aprender, portanto estimular e possibilitar o acesso à aprendizagem na terceira idade ajuda a formar uma sociedade mais inclusiva. “Compreender a essência do envelhecimento é empoderar os participantes a desenvolverem suas potencialidades, isso é muito recompensador”, afirma.

 

 

escrito por admin

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *